Esse projeto editorial que desenvolvi, foi feito com muito carinho, após um longo período morando em Londres. Foi forma de recompensar tudo o que essa cidade me proporcionou, me inspirou e me fez feliz.
O livro é uma espécie de guia turístico na versão pocket que consiste em mostrar os melhores lugares para se visitar na cidade de Londres, no Reino Unido. A escolha do tema foi baseada em minha própria experiência fracassada de procura por bons e práticos guias para se carregar.
A proposta é produzir um livro dinâmico, voltado para o público jovem, apresentando com muitos exemplos visuais os melhores lugares para se visitar em Londres. O guia é dividido em três partes contendo os lugares para se visitar durante a noite, lugares para se visitar durante o dia e anexos básicos como mapas, índice de ruas..
Para ilustrar o livro a proposta foi utilizar imagens de minhas experiências reais de Londres, com um efeito lomográfico. O efeito lomográfico passa a impressão de se fotografar ao acaso, de forma imprevisível. Muitas pessoas costumam dizer que a lomografia é ver o mundo como ele realmente é, devido a exaltação das cores, a força das imagens, o aspecto inexperado e de certa forma inocente de se envolver com a imagem.
O conteúdo do livro está dividido em 3 grupos principais: London Light (Londres Light), London by night (Londres pela noite) e apêndice (Mapas). Ele foi produzido no formato Z-bind ou Z-shaped que consiste em separar a publicação em duas partes e oferece a conveniência de solucionar o problema de agrupar um grupo de informações em seções distintas.
100 páginas / capa: papel triplex com acabamento laminado / miolo: papel couché 150g fosco / impresso pela gráfica RS PRINT - RJ